Uma cura contagiosa Através do evangelho de Jesus Cristo.

 

Link de nossas Redes Sociais - Clique aqui

Acesse outros artigos do nosso blog - Clique aqui



Meus queridos irmãos e irmãs,

Hoje quero falar sobre a cura que o evangelho de Jesus Cristo oferece e como essa cura pode ser contagiosa, espalhando-se de coração a coração, de filho a filho do Pai Celestial.

 Em um mundo cheio de desafios, tentações e dores, o evangelho é o remédio que cura as feridas espirituais causadas pelo pecado. Mas essa cura não é apenas para nós; somos chamados a ministrar uns aos outros, ajudando a levar essa cura a todos ao nosso redor.

A doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é clara: Cristo é o único que pode nos curar do pecado e da dor espiritual

O Livro de Mórmon ensina que “nenhum homem pode ser salvo a não ser por meio do nome de Cristo” (Mosias 3:17). A cura está em Cristo, e Ele nos chama para sermos Suas mãos, levando essa cura aos nossos irmãos e irmãs. No livro de Tiago, lemos que devemos “confessar as nossas culpas uns aos outros e orar uns pelos outros, para que sejamos curados” (Tiago 5:16)

Isso significa que, ao compartilhar o evangelho e ministrar uns aos outros, podemos ser agentes dessa cura divina. A cura espiritual que recebemos de Cristo pode ser transmitida aos outros quando agimos com amor, empatia e serviço. Em uma citação do Presidente Russell M. Nelson, ele nos lembra que "o Senhor espera que cada um de nós seja um curador para os que estão sofrendo espiritualmente".

Nosso Salvador também nos ensina que a verdadeira cura não é superficial; ela transforma o coração - “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). 

Mas, para que essa cura se espalhe, precisamos ministrar pessoalmente, assim como Ele o fez. O Livro de Mórmon nos dá o exemplo de Alma, que “exortava seu povo a amarem-se uns aos outros e a serem unidos em todas as coisas” (Mosias 18:21)Essa unidade, esse amor fraternal, é a chave para que a cura de Cristo se torne verdadeiramente contagiosa.


A ministração um a um é o padrão do Salvador. Em 3 Néfi, Ele pessoalmente abençoou cada uma das crianças, curando os enfermos e confortando os aflitos (3 Néfi 17:21)

Ele não fez isso à distância, mas aproximou-se de cada um com compaixão. Este é o padrão que devemos seguir. Ministrar não é apenas uma responsabilidade, mas uma oportunidade de sermos instrumentos nas mãos de Deus para transmitir Sua cura ao mundo.


O Manual de Instruções da Igreja nos ensina que a ministração é “um padrão divino” que nos convida a "ajudar uns aos outros a progredir no caminho do convênio".  Isso inclui advertir, ensinar e apoiar uns aos outros. Na verdade, somos todos instrumentos na obra de Deus para transmitir Sua cura espiritual. Não podemos nos isolar ou deixar de compartilhar essa verdade, precisamos nos envolver ativamente no fortalecimento uns dos outros.

O apóstolo Dieter F. Uchtdorf ensina: “Somos todos mendigos espirituais, e todos necessitamos da cura do Salvador".

Quando reconhecemos nossa própria dependência da graça e da misericórdia de Cristo, também sentimos o desejo de levar essa mesma cura aos nossos irmãos e irmãs. É esse amor pelo próximo que nos impele a ministrar e ajudar a trazer a cura para as almas que estão em sofrimento.


Devemos lembrar que a volta de Cristo está próxima. Ele virá novamente, e quando o fizer, somente os puros de coração poderão permanecer em Sua presença. Mas, como podemos estar prontos para Seu retorno? E como podemos ajudar outros a se prepararem? 

A resposta é simples: precisamos buscar a cura que é Cristo, e precisamos ajudar nossos irmãos e irmãs a fazer o mesmo. O Livro de Mórmon nos adverte a “não procrastinarmos o dia de nosso arrependimento” (Alma 34:33). Agora é o tempo de nos prepararmos, e de preparar aqueles ao nosso redor. Esta cura espiritual não pode ser forçada, mas pode ser transmitida por meio do exemplo, do ensino e da ministração amorosa.

 Como Cristo nos cura, Ele espera que nós levemos essa cura a outros, um por um. Nossa responsabilidade é permanecer ao lado de nossos irmãos e irmãs, suportar seus fardos, confortar os que precisam de conforto e admoestar em amor (Mosias 18:8-9).

Perguntas  para Reflexão:

1. Como posso ser um instrumento nas mãos de Cristo para levar Sua cura espiritual a alguém em minha vida hoje?

2. Estou vivendo de forma que minha fé e meu testemunho sejam uma fonte de cura para os que me rodeiam?

3. Como posso intensificar minha preparação para a volta de Cristo, enquanto ajudo outros a se prepararem também?

Em nossa jornada espiritual, precisamos nos perguntar: como estamos ajudando a espalhar a cura contagiosa que é encontrada em Cristo?

Estamos ativamente ministrando, ensinando e advertindo nossos irmãos e irmãs? 

Estamos vivendo de forma que nossas ações convidem outros a buscar a cura em Cristo?


"A cura que Cristo oferece é uma luz que se acende em nossos corações e pode, por meio de nossa ministração amorosa, iluminar a alma dos outros com a esperança, a paz e a pureza do evangelho. Sejamos faróis dessa cura divina, espalhando luz em um mundo ferido e escuro". 

Cláudio França .


Que possamos todos nós buscar essa cura enquanto  é tempo em nossas vidas e sermos agentes de cura para aqueles que estão ao nosso redor, levando a luz e o amor de Cristo aos que estão em trevas. Essa é a obra do Pai Celestial, e somos todos chamados a participar dela presto meu testemunho de que tudo que falo é verdadeiro. Amo o Salvador e ele é minha cura e meu guia . Em nome de Jesus Cristo Amém.




Olá sou o Cláudio França, sou escritor, Fotógrafo, Esposo de uma Mulher Maravilhosa, Membro da Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias, Estudioso do evangelho, pesquisador da Doutrina de Cristo. Servi como Missionário de serviços Familiares da Igreja. E atualmente sirvo como Missionário de Serviço de Seminário e instituto juntamente com minha esposa.

Servi missão de Tempo integral de ensino em "Vitória" no - ES. Sou fundador juntamente de minha esposa Andreza França do Deseret Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas