Profecias e cumprimentos - " O natal que foi anunciado Por séculos"
Faça uma doação para Publicação de nosso Livro
Escrito e enviado por, Cláudio França - Equipe Deseret Connect Speeches.
O Natal traz consigo a expectativa dos presentes, das celebrações e das tradições familiares. Mas imagine aguardar não apenas alguns dias, mas milênios para ver o que foi prometido!
O primeiro Natal, com o nascimento de Jesus Cristo, foi previsto por profetas ao longo de séculos, desde Isaías no Velho Testamento até Samuel, o lamanita, no Livro de Mórmon. Esses profetas não apenas aguardavam a vinda do Salvador; eles revelaram sinais e características de Seu nascimento para que as pessoas pudessem reconhecer o Messias e celebrar Sua chegada. Esses eventos cumpridos confirmaram o chamado divino de Cristo como o Salvador da humanidade.
Nascido de Maria, uma Virgem:
Profecias: Setecentos anos antes, Isaías profetizou que uma virgem conceberia o Salvador: "Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel" (Isaías 7:14). Alma, do outro lado do mundo, também mencionou Maria como a mãe do Filho de Deus: "Nascerá de Maria (...) uma virgem, um vaso precioso e escolhido" (Alma 7:10).
Cumprimento: Oito décadas depois, o anjo Gabriel apareceu a Maria: "a uma virgem desposada com um homem, (...) e o nome da virgem era Maria" (Lucas 1:27).
Um Menino Nos Nasceu:
Profecia: Isaías profetizou: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu (...) Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6).
Cumprimento: Jesus nasceu na cidade de Davi, em circunstâncias humildes: "Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor (...) Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura" (Lucas 2:11–12).
Nascido em Belém:
Profecia: Miqueias, contemporâneo de Isaías, previu o nascimento em Belém: "E tu, Belém (...) de ti me sairá o que governará em Israel" (Miqueias 5:2).
Cumprimento: Herodes consultou seus escribas, que confirmaram que o Cristo nasceria em Belém (Mateus 2:4–5).
Da Semente de Davi:
Profecia: O Senhor prometeu a Jeremias que o Salvador viria da linhagem de Davi: "Farei brotar a Davi um Renovo de justiça" (Jeremias 33:15).
Cumprimento: Mateus detalha a genealogia de Jesus, mostrando Sua descendência de Davi (Mateus 1:1-17).
Visitado por Reis:
Profecias: Isaías e Samuel, o lamanita, indicaram que reis viriam ao Messias e que uma estrela surgiria como sinal de Sua vinda (Isaías 60:3; Helamã 14:5).
Cumprimento: Os Reis Magos seguiram a estrela até o menino Jesus: "Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? (...) vimos a sua estrela"
(Mateus 2:2). No Novo Mundo, os nefitas também reconheceram a estrela como o cumprimento das profecias (3 Néfi 1:20–21).
Assim como esperamos com alegria pelo Natal, esses profetas aguardaram ansiosamente o cumprimento das promessas do Pai Celestial. Esses sinais não só trouxeram alegria àqueles que creram, mas também foram um testemunho da divindade e missão de Jesus Cristo.
Cláudio França é um escritor dedicado, fotógrafo com um olhar sensível e profundo conhecedor das escrituras. Mais que um estudioso, ele é um discípulo convicto de Jesus Cristo, membro fiel da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, onde mergulha na Doutrina de Cristo para tocar e inspirar vidas. Ele serviu em uma missão de tempo integral de ensino em Vitória, Espírito Santo, uma experiência que moldou sua visão e solidificou sua paixão em servir.
Comentários
Postar um comentário