O Recato - Um compromisso com "O Senhor".
Enviado por, Andreza França - Equipe Deseret Connect Speeches.
” Por quê a forma como me visto precisa ser mudada?"
"Qual o sentido de mudar meu padrão de vestimenta?"
Ao longo da minha conversão na igreja descobri que meu interior precisava mudar para eu mudar meu exterior. Muitos de nós crescemos aprendendo sobre recato na Igreja. E o motivo está claro:
O recato é um princípio importante do evangelho que pode nos ajudar a controlar nossos pensamentos e ações, bem como a maneira como nos apresentamos.
Ao aprender a internalizar e viver este e outros princípios relacionados do evangelho, podemos nos tornar mais semelhantes ao nosso Salvador.
Toda vez que meu coração está voltado para Cristo, meus hábitos e atitudes mudaram. Jesus Cristo nos impulsiona para o bem, para a mudança.
O quanto você ama Jesus Cristo?
Está disposto a abandonar seus pecados favoritos para conhecer a Ele?
A irmã Elaine S. Dalton, ex-presidente geral das Moças, ensinou: “O recato engloba muito mais do que a aparência externa. É uma atitude interior; uma manifestação externa de conhecimento e compromisso íntimos. É um sinal de que compreendemos nossa identidade como filhas(o) de Deus. É uma expressão de que sabemos o que Ele espera que façamos e uma declaração de nosso compromisso em cumprir convênios”
O recato envolve um compromisso interior com Jesus Cristo.
Podemos explicar que o recato não deve nos fazer sentir envergonhados com o nosso corpo. Recato não se trata de cobrir o corpo porque ele é ruim por si só, mas exatamente pelo motivo oposto.
O élder Robert D. Hales (1932–2017), do Quórum dos Doze Apóstolos, ensinou: “Ao reconhecermos nosso corpo como a dádiva que de fato é e ao compreendermos as missões que ele nos ajuda a cumprir, vamos protegê-lo e honrá-lo por meio de nosso comportamento e vestuário”.
Exemplo de recato
Quando nos vestimos com recato, também convidamos o Espírito do Senhor para ser-nos um escudo e proteção.
O Presidente N. Eldon Tanner nos deixou esta advertência: “O recato no vestir é uma qualidade da mente e do coração, fruto do respeito próprio e do respeito ao próximo e ao Criador de todos nós. O recato expressa uma atitude de humildade, decência e decoro. Em harmonia com esses princípios e com a orientação do Santo Espírito, os pais, professores e jovens devem discutir os detalhes do vestuário e da aparência pessoal, e, com livre-arbítrio, aceitar a responsabilidade e escolher o certo” (Friend to Friend, Friend, junho de 1971, p. 3).
Os pais e líderes tem a responsabilidade, repito: responsabilidade de instruir os jovens sobre o vestuário. O mundo ensina ou melhor Satanás, que os jovens podem e devem vestir-se como quiserem. Isso é uma meia verdade, todos podem usar o que desejarem, mas o recato expressa nossa humildade e obediência perante o Senhor. Como você se veste reflete quem você segue. Nosso maior Exemplo foi e é o Salvador em todas as coisas.
“SEDES MODERADOS”
Parte do espírito da Palavra de Sabedoria é a moderação em todas as coisas, exceto as coisas especificamente proibidas pelo Senhor. É conveniente evitar-se extremos na forma de se vestir, de se pentear, de usar maquiagem, de comportar-se, de falar e no tipo de música que se ouve. Os extremos podem atrair a atenção de alguns, mas é muito provável que afastem aqueles a quem vocês querem realmente impressionar.
Vocês podem perguntar o que é extremo?
Exemplos: Maquiagem forte demais, roupas muito apertadas( tanto de homens como de mulheres), roupas decotadas, roupas transparentes, penteados extravagante ou muito coloridos, jóias chamativas e grandes etc. Observe a maquiagem abaixo na qual não transmite sobriedade:
Agora veja um exemplo de sobriedade de maquiagem:
Viu a diferença ?
No seu caso você pode perguntar:” Será que estou sendo recatado direito? Tenho certeza que o Espírito Santo vai ajudar você com sua resposta.
Jacó 6:12 Oh! Sede sábios! Que mais podereis dizer?
Então essa é a primeira parte sobre recato que começamos a conversar. Gostou? Compartilhar! Logo continuaremos com esse assunto…
Até mais.
Olá sou Andreza França, Sou Esposa de um Homem Maravilhoso, Sou Membro da Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias, Estudiosa do evangelho De Jesus Cristo, Missionária de serviços Familiares da Igreja e Professora do Seminário.
Servi missão de Tempo integral de ensino em "Teresina" no - PI. Sou fundadora juntamente com meu esposo Cláudio França do Deseret Connect.
Comentários
Postar um comentário