Qual Cura você Precisa Hoje - Física

Fisica





Enviado e escrito por - Cláudio França e Andreza França, Equipe do Deseret Connect .


Hoje daremos início a uma nova série aqui no blog, chamada “Qual a cura que você precisa?”.

 Onde através de três Tipos de cura: física, emocional e espiritual, nas quais o Senhor trabalhou a favor de seus filhos, mostrando mais uma vez sua glória e infinita bondade. 


Por falar nisso, quero que vocês saibam o quanto eu estou emocionado com esta oportunidade de falar sobre cura. Tenho um enorme respeito por cada de vocês  membros da "Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias" em todo mundo e Admiro a força que tem. Tenho visto muitas vezes que a cura, a esperança e a paz podem vir através da palavra de Deus, ou, como disse Jacó, “a agradável palavra de Deus,. . . que cura a alma ferida”

 ( Jacó 2:8 ).

Por essa razão, senti que talvez a coisa mais útil que posso fazer é simplesmente fornecer uma lista de recursos nas notas finais desta série de discurso. 

E estará disponível no último desta série!

Espero que estas referências ajudem você, sua família, seus amigos, bispos e terapeutas enquanto todos tentamos lidar com as adversidades da vida e encontrar a cura. Organizei as referências por tópico (por exemplo, adversidade, depressão, ansiedade, pornografia e atração pelo mesmo sexo) e vícios e mal hábitos sejam elas de qualquer natureza.

Por favor, reserve um tempo para ler as notas finais. Sei que a cura pode ser encontrada ao ouvirmos e lermos palavras de sabedoria e aplicarmos os verdadeiros princípios nelas encontrados.

Uma fórmula para a cura

Isso me leva ao tema de hoje: cura.

 Todos nós precisamos de cura. Para alguns de nós, essa necessidade é grande hoje. Provavelmente há entre nós aqueles que estão com o coração partido porque um relacionamento terminou mal. Outros sofrem porque os seus pais decidiram divorciar-se ou um ente querido renunciou à Igreja. Alguns aprenderam recentemente que têm uma doença crónica e outros simplesmente recaíram num comportamento viciante pelo que parece ser a centésima vez. Eu imagino que hoje há alguns que se perguntam se a depressão ou a ansiedade serão sempre uma influência sufocante em suas vidas, enquanto outros membros estão passando por uma perda que parece injusta e implacável. 

Outros estão se afogando na solidão e no isolamento, enquanto outros ainda são constantemente colocados à margem, mesmo aqui na igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias.

Minha esperança hoje é encorajá-lo de que a cura é possível se você aplicar os princípios que levam à cura. Tentarei explicar claramente — e peço suas orações para que possamos entender uns aos outros pelo Espírito — três princípios que podem levar à cura e ao conhecimento de que toda cura é um dom de Jesus Cristo, pois, como disse Isaías: “ pelas suas pisaduras fomos sarados” ( Isaías 53:5 ).

Cura = Coragem + Ação + Graça”.


Nem sempre entendemos o porquê de passar por certos vales, mas por meio da palavra de Deus podemos entender o por quê passamos por eles e lembrar que assim como nosso poderoso Pai fez no passado, Ele continua a fazer hoje. Atualmente a medicina é mais avançada e temos tratamentos diversos para inúmeras doenças, mas Deus continua a fazer milagres como os que lemos nas escrituras e hoje quero relembrar aqui a história de Lázaro. 


A enfermidade e ressurreição de Lázaro:

Lázaro e suas irmãs, Marta e Maria, eram grandes amigos de Jesus. Em certa ocasião, relatada em João 11, Lázaro adoeceu, no entanto, Jesus não estava por perto. Os 3 irmãos viviam em Betânia, uma aldeia que ficava ao leste de Jerusalém, mas Jesus se encontrava em Pereia, ao oriente do Rio Jordão, com seus discípulos. A doença se agravou, e as irmãs do enfermo mandaram avisar ao Senhor Jesus.

Jesus amava muito Marta, sua irmã, e Lázaro. Porém, quando soube que Lázaro estava doente, ainda ficou dois dias onde estava. Certamente, pensaríamos que um bom amigo estaria por perto nas horas difíceis, mas nem sempre é como queremos. Deus, às vezes tem outros planos. As irmãs tentaram tudo o que podiam para cuidar do irmão, mas o amado irmão acabou falecendo.

Se Jesus estivesse por perto, provavelmente essa tragédia não teria acontecido. No entanto, Jesus ainda demorou e perdeu o funeral do amigo, parecia até não se importar, mas será? Tal como Maria, nós pensamos em muitas coisas nos momentos de sofrimento, tentamos arranjar um culpado, acusamos e murmuramos… Mas nem sempre estamos certos nos nossos pensamentos. 

Cristo se importa com a nossa dor! Ele vem ao nosso encontro e até chora conosco em nosso sofrimento, assim como fez em João 11:35. Em seguida o Mestre chamou Lázaro para fora de seu sepulcro e ele voltou à vida. Jesus foi glorificado naquele dia, provou ser superior à morte e nEle sabemos que temos vida em abundância, porque Ele é a própria vida.


Testemunho de cura física:

Ainda não falei nem escrevi sobre isso aqui, mas acho muito válido falar agora! 

Há mais ou menos 18 meses atrás passei por um grave problema cerebral, neorisma e como devem já saber quase todos que teve este problema não sobreviveu ou se sobrevive tem sequelas!

Passei alguns dias internado e os médicos disseram a minha esposa Sister França e a minha Mãe que eu não teria jeito. Era só questão de tempo, fiz todos os exames e os procedimentos. 

No dia em que aconteceu o neorisma uma irmão Também membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, recebeu uma ligação desesperada de minha esposa e ele correu a nossa residência chegando lá ele me encontrou totalmente inerte, sem enxergar, sem se mexer sem sentir e sem falar! Imaginem a situação (...) Ele imediatamente realizou uma benção do sacerdócio e nas palavras dele falou que a cura viria devido a força de minha fé. Logo mais fui levado ao hospital. Em alguns dias internado meu quadro clínico havia sido totalmente mudado e nos exames estavam já totalmente normais. Isso devido a fé do Irmão e também das orações de minha esposa e ao sacerdócio, sair também sem sequelas alguma.


Reflexão sobre tudo isso:

Nosso Pai não quer nos ver sofrer. Muitas doenças físicas, emocionais e espirituais são causadas pela nossa própria falta de cuidado com nosso corpo, mente e espírito;  mas há outras que são permissões. Mesmo não compreendendo o propósito por trás de doenças, Vícios e mau hábitos, creia que a graça de Deus lhe bastará. Busque ao Senhor, ore, descanse nele confiando de coração.

Mesmo quando nós não enxergamos saída, o Pai já preparou tudo e Ele está conosco no momento de dificuldade. 

Muitas vezes, as situações adversas e aflições servirão para nos ensinar algo e, principalmente, para glorificar o Pão Celestial.

Então o que aprendemos sobre o que é a cura e por que devemos procurá-la?

A cura é muito mais do que “melhorar” ou “ter nossos problemas resolvidos”. Cura é crescimento, desenvolvimento e maturação. Em uma palavra, cura é mudança. Leva tempo, energia e esforço, mas a cura nos ensina.

Algumas pessoas com quem tive o privilégio de trabalhar ao longo dos anos tiveram dificuldade em conciliar o fato de que a cura requer sofrimento e, ainda assim, é uma dádiva do nosso Salvador.

 Como é que um Deus amoroso nos permitiria     sofrer? 

Percebi que meu Salvador se preocupa mais com meu crescimento do que com meu conforto. Uma evidência do Seu amor é que Ele não me poupa do sofrimento que preciso para o meu desenvolvimento e progresso, mesmo quando fico bravo com Ele.

 “Eu costumava e ainda tenho este hábito de me sentir culpado por ficar bravo com Deus. Então percebi que Ele pode lidar com isso.” E, ao contrário de outros seres humanos, Ele não me pune quando estou furioso, nem guarda rancor, nem me lembra disso na próxima vez que meu coração estiver certo e eu pedir Sua ajuda.


Por fim, deixo aqui a passagem de Romanos

 8:28: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”


No próximo passo de cura veremos sobre os três pilares : Coragem + Ação + Graça”.






Comentários

Postagens mais visitadas